Política de Privacidade do Twitter
Válida até 29 de setembro de 2023
Antes de prosseguir, note o seguinte:
É realmente difícil contentar a todos com uma Política de Privacidade. A maioria das pessoas que usa o Twitter querem algo curto e fácil de compreender. Embora desejemos poder encaixar tudo o que você precisa saber em um Tweet, nossos reguladores requerem que cumpramos nossas obrigações legais, descrevendo-as todas com muitos detalhes.
Tendo isso em mente, formulamos nossa Política de Privacidade da maneira mais simples possível, a fim de capacitá-lo a tomar decisões informadas quando você usar o Twitter, assegurando que você compreenda e tenha controle sobre as informações que coletamos, como são usadas e quando são compartilhadas.
Portanto, caso você deixe de ler integralmente nossa Política de Privacidade, pelo menos saiba que:
Se você tiver perguntas sobre como usamos os dados, basta perguntar
Sério - o que acontece com meus dados?
Que dados vocês coletam sobre mim?
Você fornece alguns dados, nós obtemos alguns dados. Em troca, oferecemos serviços úteis. Não é o que você tinha em mente? Verifique suas configurações.
1. Informações que coletamos
As informações que coletamos quando você usa o Twitter se encaixam em três categorias.
Expandir os itens do menu para mais informações:
Para usar alguns de nossos produtos e serviços, você precisa ter uma conta e, para criar uma conta, você precisa fornecer-nos certas informações. Da mesma forma, se você usar nossos produtos e serviços pagos, não poderemos fornecê-los a você sem obter informações sobre pagamento. Basicamente, certas informações são necessárias se você quiser usar muitos de nossos produtos e serviços.
Contas Pessoais. Se você criar uma conta, deve fornecer-nos algumas informações para que possamos prestar-lhe nossos serviços. Isto inclui um nome de exibição (por exemplo, "Momentos no Twitter"); um nome de usuário (por exemplo, @MomentosnoTwitter); uma senha; um endereço de e-mail ou número de telefone; uma data de nascimento; seu idioma de exibição; e informações de login único de terceiros (se você escolher este método de login). Você também pode optar por compartilhar sua localização em seu perfil e Tweets, e carregar sua agenda de endereços no Twitter para ajudar a encontrar pessoas que você possa conhecer. Suas informações de perfil, que incluem seu nome de apresentação e nome de usuário, são sempre públicas, mas você pode usar ou seu nome verdadeiro ou um pseudônimo. E lembre-se, você pode criar várias contas no Twitter, por exemplo, para expressar diferentes partes de sua identidade, profissional ou não.
Contas Profissionais. Se você criar uma conta profissional, também precisa fornecer-nos uma categoria profissional, podendo fornecer-nos outras informações, incluindo endereço físico, endereço de e-mail de contato e número de telefone de contato; tudo isso sempre será público.
Informações de Pagamento. Para adquirir anúncios ou outras ofertas fornecidas como parte de nossos produtos e serviços pagos, você precisará fornecer-nos informações de pagamento, incluindo o número de seu cartão de crédito ou débito, data de validade do cartão, código CVV e endereço de cobrança.
Preferências. Quando você define suas preferências utilizando suas configurações, coletamos essas informações para que possamos respeitar suas preferências.
Quando você utiliza nossos serviços, coletamos informações sobre como você utiliza nossos produtos e serviços. Usamos essas informações para fornecer-lhe produtos e serviços, para ajudar a manter o Twitter mais seguro e respeitoso para todos, bem como mais relevante para você.
Informações de Uso. Coletamos informações sobre sua atividade no Twitter, incluindo:
- Tweets e outros conteúdos que você publica (incluindo a data, aplicativo e a versão do Twitter) e informações sobre sua atividade de transmissão (por exemplo, TwitterLive ou Espaços), incluindo transmissões que você criou e quando você as criou, suas listas, itens salvos e comunidades das quais você faz parte.
- Suas interações com o conteúdo de outros usuários, tais como Retweets, curtidas, compartilhamentos, respostas, se outros usuários mencionam ou marcam você no conteúdo ou se você os menciona ou marca, assim como transmissões das quais você participou (incluindo seu histórico de visualização, audição, comentários, fala e reação).
- Como você interage com outras pessoas na plataforma, tais como pessoas que você segue e pessoas que o seguem, bem como quando você usa Mensagens Diretas, incluindo o conteúdo das mensagens, os destinatários e a data e hora das mensagens.
- Se você se comunicar conosco, por exemplo, por e-mail, coletaremos informações sobre a comunicação e seu conteúdo.
- Coletamos informações sobre links com os quais você interage através de nossos serviços (inclusive em nossos e-mails enviados a você).
Compras e pagamentos. Para permitir que você faça um pagamento ou envie dinheiro usando recursos ou serviços do Twitter, inclusive através de um intermediário, podemos receber informações sobre sua transação, tais como quando ela foi feita, quando uma assinatura deverá expirar ou ser automaticamente renovada e valores pagos ou recebidos.
Informações do Dispositivo. Coletamos informações acerca dos dispositivos que você usa para acessar o Twitter, incluindo:
- Informações sobre sua conexão, tais como seu endereço IP e tipo de navegador.
- Informações sobre seu dispositivo e suas configurações, tais como ID do dispositivo e da publicidade, sistema operacional, operadora, idioma, memória, aplicativos instalados e nível de bateria.
- Seu catálogo de endereços do dispositivo, se você optou por compartilhá-lo conosco.
Informações de Localização. Quando você usa o Twitter, coletamos algumas informações sobre sua localização aproximada para fornecer o serviço que você espera, incluindo a exibição de anúncios relevantes. Você também pode optar por compartilhar sua localização exata atual ou locais onde você já usou o Twitter anteriormente, ativando estas configurações em sua conta.
Determinação de Identidade. Podemos coletar ou receber informações que utilizamos para inferir sua identidade, conforme detalhado abaixo:
- Quando você entrar no Twitter em um navegador ou dispositivo, associaremos esse navegador ou dispositivo à sua conta. Sujeito às suas configurações, também poderemos associar a sua conta a outros navegadores ou dispositivos além daqueles que você usa para entrar no Twitter (ou associar seu dispositivo ou navegador de assinatura a outros navegadores ou dispositivos ou identificadores gerados pelo Twitter).
- Quando você fornece outras informações ao Twitter, incluindo um endereço de e-mail ou número de telefone, associamos essas informações à sua conta no Twitter. Sujeito às suas configurações, também podemos utilizar estas informações para inferir outras informações acerca da sua identidade como, por exemplo, associando sua conta a hashes de endereços de e-mail que compartilham componentes comuns com o endereço de e-mail que você forneceu ao Twitter.
- Quando você acessa o Twitter e não está conectado, podemos inferir sua identidade com base nas informações que coletamos.
Informações de Acesso. Podemos receber informações quando você visualiza conteúdo ou interage com nossos produtos e serviços, mesmo que você não tenha criado uma conta ou esteja desconectado da sua conta, como, por exemplo:
- Endereço de IP; tipo e idioma do navegador; sistema operacional; a página da web de referência; horários de acesso; páginas visitadas; localização; sua operadora de telefonia celular; informações sobre dispositivos (incluindo IDs de dispositivos e aplicativos); termos de busca e IDs (incluindo aqueles não enviados como consultas); anúncios mostrados a você no Twitter; identificadores gerados no Twitter; e identificadores associados a cookies. Também recebemos informações de acesso quando você clica, visualiza ou interage com links em nossos serviços, inclusive quando você instala outro aplicativo através do Twitter.
Anúncios. Quando você visualiza ou interage com anúncios que veiculamos no Twitter ou fora dele, podemos coletar informações sobre essas visualizações ou interações (por exemplo, assistir a um anúncio em vídeo ou preroll, clicar em um anúncio, interagir com Retweets de um anúncio ou respostas a este).
Cookies e tecnologias similares. Assim como muitos websites, utilizamos cookies e tecnologias similares para coletar dados adicionais de uso do website e para operar nossos serviços. Os cookies não são necessários para muitas partes de nossos produtos e serviços, tais como pesquisa e análise de perfis públicos. Você pode saber mais sobre como usamos cookies e tecnologias similares aqui.
Interações com nosso conteúdo em sites de terceiros. Quando você visualiza nosso conteúdo em sites de terceiros que apresentam conteúdo do Twitter, tais como linhas de tempo incorporadas ou botões Tweetar, podemos receber informações de acesso que incluem a página da web que você visitou.
Quando você utiliza outros produtos e serviços on-line, eles podem compartilhar conosco informações sobre esse uso.
Parceiros de anúncios, desenvolvedores, editores. Nossos parceiros de anúncios e negócios compartilham informações conosco, como IDs de cookies do navegador, identificadores gerados pelo Twitter, IDs de dispositivos móveis, informações de usuários com hash, como endereços de e-mail, dados demográficos ou interesses, além de conteúdo visualizado ou ações realizadas em um site ou aplicativo. Alguns de nossos parceiros, em especial publicitários, também nos permitem coletar informações semelhantes diretamente de seu website ou aplicativo, através da incorporação da nossa tecnologia de publicidade. As informações compartilhadas por parceiros publicitários e afiliadas ou coletadas pelo Twitter a partir dos websites e aplicativos de parceiros publicitários e afiliadas podem ser combinadas com outras informações que você compartilha com o Twitter e que o Twitter recebe, gera ou infere a seu respeito, descritas em outras partes desta Política de Privacidade.
Outros terceiros, integrações e conexões de contas. Podemos receber informações a seu respeito de terceiros que não são nossos parceiros publicitários, como outros usuários do Twitter, desenvolvedores e parceiros que nos ajudam a avaliar a segurança e qualidade do conteúdo de nossa plataforma, nossas afiliadas societárias e outros serviços que você vincule à sua conta no Twitter. Você pode optar por conectar sua conta no Twitter à sua conta em outro serviço e esse outro serviço pode nos enviar informações sobre sua conta nesse serviço.
Como vocês utilizam minhas informações?
Para fazer do Twitter o serviço que você conhece e adora.
2. Como Utilizamos as Informações
Detalhar a forma como utilizamos as informações que coletamos não é simples, devido à forma como funcionam os sistemas que trazem nossos serviços até você. Por exemplo, a mesma informação pode ser usada de forma diferente para fins diferentes para, em última instância, fornecer um único serviço. Achamos que é mais útil descrever as cinco principais formas de utilização das informações e, se você tiver perguntas que não foram respondidas, pode sempre entrar em contato conosco. Aqui vamos nós:
Expandir os itens do menu para mais informações:
Utilizamos as informações que coletamos para fornecer e operar produtos e serviços do Twitter. Também usamos as informações que coletamos para melhorar e personalizar nossos produtos e serviços, para que você tenha uma melhor experiência no Twitter, inclusive através da exibição de conteúdo e anúncios mais relevantes, da sugestão de pessoas e tópicos a seguir, da viabilização e ajuda para que você descubra afiliadas, aplicativos e serviços de terceiros.
Podemos utilizar as informações que coletamos das contas de outros serviços que você escolher para conectar sua conta no Twitter a fim de lhe fornecer recursos como postagem cruzada ou autenticação entre serviços, bem como para operar nossos serviços.
Utilizamos suas informações de contato para ajudar outros a encontrarem sua conta, se suas configurações permitirem, inclusive através de serviços de terceiros e aplicativos de clientes.
Usamos suas informações para fornecer nossos serviços de publicidade e conteúdo patrocinado, dependendo das suas configurações, o que ajuda a tornar os anúncios no Twitter mais relevantes para você. Também usamos essas informações para medir a eficácia dos anúncios e para ajudar a reconhecer seus dispositivos, a fim de lhe veicular anúncios dentro e fora do Twitter. Alguns de nossos parceiros publicitários também nos permitem coletar informações semelhantes diretamente de seu website ou aplicativo, através da incorporação da nossa tecnologia de publicidade. As informações compartilhadas por parceiros publicitários e afiliadas ou coletadas pelo Twitter dos sites e aplicativos de parceiros publicitários e afiliadas podem ser combinadas com outras informações que você compartilha com o Twitter e que o Twitter recebe, gera ou infere a seu respeito, como descrito em outras partes de nossa Política de Privacidade.
Utilizamos as informações que coletamos para proporcionar segurança e proteção a nossos usuários, nossos produtos, serviços e sua conta. Isto inclui verificar a sua identidade, autenticar a sua conta e defender contra fraudes, uso não autorizado e atividades ilegais. Também utilizamos as informações para avaliar e influir na segurança e qualidade do conteúdo no Twitter - isso inclui investigar e aplicar nossas políticas e termos, bem como a legislação aplicável.
Utilizamos as informações que coletamos para medir e analisar a eficácia de nossos produtos e serviços e para entender melhor como você os utiliza, a fim de torná-los melhores.
Utilizamos as informações que coletamos para nos comunicarmos com você sobre nossos produtos e serviços, incluindo sobre atualizações de produtos e mudanças em nossas políticas e termos. Se você desejar receber informação da nossa parte, também podemos enviar-lhe mensagens de marketing de tempos em tempos.
Usamos informações que você compartilha conosco ou que coletamos para conduzir pesquisas, enquetes, testes de produtos e solução de problemas, a fim de nos ajudar a operar e melhorar nossos produtos e serviços.
Meus Tweets são públicos?!?
Como ou quando vocês compartilham minhas informações?
Não há uma resposta rápida para esta pergunta, mas atenção: os Tweets podem acabar no noticiário ou em um mecanismo de busca.
3. Compartilhamento de Informações
Você deve saber como compartilhamos as suas informações, por que as compartilhamos e como você pode controlar esse compartilhamento. Há cinco formas gerais de compartilharmos suas informações.
Expandir os itens do menu para mais informações:
Com o público em geral. Você está nos orientando a divulgar essa informação da forma mais ampla possível. O conteúdo do Twitter, incluindo informações de seu perfil (por exemplo, nome/pseudônimo, nome de usuário, fotos do perfil), está disponível para visualização pelo público em geral. O público não precisa estar conectado para visualizar grande parte do conteúdo do Twitter. Eles também podem encontrar conteúdo do Twitter fora do Twitter, por exemplo, a partir de resultados de consultas de busca em mecanismos de busca na Internet.
Com outros usuários do Twitter. Dependendo das suas configurações, e com base nos produtos e serviços do Twitter que você utiliza, nós compartilhamos:
- Suas interações com o conteúdo do Twitter de outros usuários, tais como curtidas, e pessoas que você segue.
- Conteúdo que você envia a um usuário específico do Twitter, como, por exemplo, através de Mensagens Diretas. Tenha em mente que se você compartilhou informações como Mensagens Diretas ou Tweets protegidos com alguém que acessa o Twitter através de um serviço de terceiros, as informações podem ser compartilhadas com o serviço de terceiros.
Com parceiros. Dependendo das suas configurações, também fornecemos a certos terceiros informações para nos ajudar a oferecer ou operar nossos produtos e serviços. Você pode saber mais sobre essas parcerias em nossa Central de Ajuda. Você pode controlar se o Twitter compartilha suas informações pessoais com esses parceiros usando a opção "Compartilhamento de dados com parceiros comerciais" em suas configurações de Privacidade & Segurança. (Esta configuração não controla o compartilhamento descrito em outras partes desta Política de Privacidade, como quando compartilhamos informações com nossos provedores de serviços, ou através de parcerias que não sejam as descritas neste item da Central de Ajuda.)
Com provedores de serviço. Podemos compartilhar suas informações com nossos provedores de serviços que executam funções e prestam serviços em nosso nome, incluindo provedores de serviços de pagamento que facilitam pagamentos; provedores de serviços que hospedam nossos vários blogs e wikis; provedores de serviços que nos ajudam a entender o uso de nossos serviços; e aqueles que prestam serviços de detecção de fraude.
Com anunciantes. A receita publicitária permite-nos fornecer nossos produtos e serviços. Os anunciantes podem ficar sabendo de informações a partir do seu engajamento com seus anúncios no Twitter ou fora dele. Por exemplo, se você clicar em um link ou anúncio externo em nossos serviços, aquele anunciante ou operador do website poderá descobrir que você veio do Twitter, juntamente com outras informações associadas ao anúncio no qual você clicou, tais como características do público que se pretende atingir e outros identificadores gerados pelo Twitter para aquele anúncio. Eles também podem coletar outras informações pessoais suas, tais como identificadores de cookies, ou seu endereço de IP.
Integrações & conteúdo de terceiros. Compartilhamos ou divulgamos suas informações com seu consentimento ou sob sua orientação, quando, por exemplo, você autoriza um cliente web ou aplicativo de terceiros a acessar sua conta ou quando você nos orienta a compartilhar seu feedback com uma empresa. Da mesma forma, para melhorar a sua experiência, trabalhamos com parceiros de terceiros para exibir seu conteúdo de vídeo no Twitter ou para permitir o compartilhamento entre plataformas. Quando você assiste ou interage de outra forma com o conteúdo de nossos parceiros de vídeo ou compartilhamento entre plataformas, eles podem receber e tratar suas informações pessoais, conforme descrito em suas políticas de privacidade. Para conteúdo de vídeo, você pode ajustar suas configurações de reprodução automática se preferir que esse conteúdo não seja reproduzido automaticamente.
Por meio de nossas APIs. Utilizamos tecnologias como APIs e incorporadores para disponibilizar informações públicas do Twitter a websites, aplicativos e outros para uso por parte deles, por exemplo, exibindo Tweets em um website de notícias ou analisando o que as pessoas dizem no Twitter. Geralmente disponibilizamos este conteúdo em quantidades limitadas gratuitamente e cobramos taxas de licenciamento para acesso em larga escala. Temos termos padrão que regulam como estas informações podem ser utilizadas, bem como um programa de conformidade para fazer cumprir tais termos. Mas esses indivíduos e empresas não são afiliados ao Twitter, e suas ofertas podem não refletir as atualizações que você faz no Twitter. Para obter mais informações sobre como tornamos os dados públicos do Twitter disponíveis para o mundo, visite https://developer.twitter.com.
Podemos preservar, usar, compartilhar ou divulgar suas informações se acreditarmos que seja razoavelmente necessário para:
cumprir com uma lei, regulamento, processo legal ou solicitação governamental;
proteger a segurança de qualquer pessoa, proteger a segurança ou a integridade de nossa plataforma, inclusive para ajudar a evitar spams, abusos ou agentes maliciosos em nossos serviços;
explicar por que removemos conteúdo ou contas de nossos serviços (por exemplo, por uma violação das Regras do Twitter);
tratar de fraude, segurança ou questões técnicas; ou
proteger nossos direitos ou propriedade ou os direitos ou propriedade daqueles que utilizam nossos serviços.
Podemos compartilhar informações entre nossas afiliadas para fornecer nossos produtos e serviços.
Podemos compartilhar, vender ou transferir informações suas no âmbito de uma fusão, aquisição, reorganização, venda de ativos ou falência. Esta Política de Privacidade será aplicada às suas informações pessoais que forem compartilhadas com a nova entidade (antes e depois do fechamento de qualquer operação) ou a ela transferidas.
Os dados têm uma data de expiração?
Por quanto tempo vocês guardam os dados?
Geralmente, mantemos seus dados enquanto sua conta estiver ativa.
4. Por quanto tempo mantemos as informações
Mantemos diferentes tipos de informações por diferentes períodos:
Mantemos suas informações e conteúdo de perfil durante todo o período de duração de sua conta.
Geralmente mantemos outros dados pessoais identificáveis que coletamos quando você utiliza nossos produtos e serviços por um período máximo de 18 meses.
Lembre-se de que o conteúdo público pode existir em outros lugares, mesmo depois de você removê-lo do Twitter. Por exemplo, os mecanismos de busca e outros terceiros podem reter cópias de seus Tweets por mais tempo, com base em suas próprias políticas de privacidade, mesmo depois de serem apagados ou expirarem no Twitter. Você pode ler mais sobre visibilidade de busca aqui.
Quando você violar nossas Regras e sua conta for suspensa, poderemos manter os identificadores que você usou para criar a conta (ou seja, endereço de e-mail ou número de telefone) por tempo indefinido, a fim de evitar que infratores contumazes da política criem novas contas.
Podemos manter certas informações por mais tempo do que nossas políticas especificam, a fim de cumprir com as exigências legais e por razões de segurança e proteção.
Como posso controlar meus dados?
Você pode acessá-los, apagá-los ou alterar suas configurações. Basicamente, é você quem manda.
5. Assumir o controle
Expandir os itens do menu para mais informações:
Você pode acessar, corrigir ou modificar as informações que nos forneceu, editando seu perfil e ajustando as configurações da sua conta.
Você pode saber mais a respeito das informações que coletamos ou inferimos sobre você em Seus Dados do Twitter e solicitar acesso a informações adicionais aqui.
Você pode baixar uma cópia de suas informações, tais como seus Tweets, seguindo as instruções disponíveis aqui.
No site do Periscope, você pode solicitar a correção ou modificação de suas informações, bem como baixar as informações de sua conta, seguindo as instruções disponíveis aqui.
Para proteger sua privacidade e manter a segurança, tomamos medidas para verificar sua identidade, antes de conceder-lhe acesso a suas informações pessoais ou de atender a uma solicitação de exclusão, portabilidade ou outra solicitação relacionada. Podemos, em certas situações, rejeitar seu pedido de acesso, correção ou portabilidade, podendo, por exemplo, rejeitar o acesso quando você não for capaz de comprovar sua identidade.
Se você seguir as instruções disponíveis aqui (ou para o Periscope, aqui), sua conta será desativada. Quando desativada, sua conta do Twitter, incluindo o nome de exibição, nome de usuário e perfil público, não poderá mais ser vista em Twitter.com, no Twitter para iOS e no Twitter para Android. Até 30 dias após a desativação, ainda é possível restaurar sua conta do Twitter, caso ela tenha sido desativada por engano ou de maneira incorreta.
Você pode gerenciar suas configurações de privacidade e outras características da conta aqui. Se você alterar suas configurações, pode levar algum tempo para que suas escolhas sejam totalmente refletidas em todos os nossos sistemas. Você também pode notar mudanças em sua experiência no Twitter ou limitações em sua capacidade de acessar certas funcionalidades, dependendo das configurações que você ajustou.
O Twitter adere aos Princípios Autorreguladores da Aliança Publicitária Digital para Publicidade Comportamental Online (também conhecida como "publicidade baseada em interesses") e respeita a ferramenta de escolha do consumidor da DAA para você cancelar a publicidade baseada em interesses em https://optout.aboutads.info/.
Para enviar uma solicitação relacionada ao acesso, modificação ou exclusão de suas informações, ou de informações de outra pessoa, se você for seu agente autorizado, você também pode entrar em contato conosco conforme especificado na seção Como Entrar em Contato com o Twitter, na nossa Política de Privacidade, abaixo. Podemos solicitar que você nos forneça informações adicionais para verificação.
Como o Twitter trata as minhas informações onde quer que eu esteja?
Tratamos suas informações de forma justa, não importa em que lugar do mundo você mora.
6. Os Seus Direitos e os Nossos
Fornecemos o Twitter para pessoas em todo o mundo e fornecemos muitas das mesmas ferramentas e controles de privacidade para todos os nossos usuários, independentemente de onde eles moram. Entretanto, sua experiência pode ser ligeiramente diferente da dos usuários de outros países para garantir que o Twitter respeite as exigências locais.
Expandir os itens do menu para mais informações:
O Twitter considerou cuidadosamente as razões legais pelas quais é permitido coletar, usar, compartilhar e de outras formas processar suas informações. Se você quiser se aprofundar para saber mais e entender melhor as nuances, nós o encorajamos a verificar estas informações adicionais sobre o tratamento de dados. E não, nós não vendemos suas informações pessoais.
Assim como você usa o Twitter para participar sem obstáculos de conversas globais com pessoas em países de todo o mundo, o Twitter deve mover informações através de fronteiras e para diferentes países ao redor do mundo, a fim de dar suporte ao serviço seguro e confiável com o qual você conta. Por exemplo, se você vive na Europa e está tendo uma conversa com alguém nos Estados Unidos, a informação tem que se mover entre esses países para proporcionar essa experiência - é o que você espera de nós.
Também utilizamos centrais de dados e provedores de nuvens, e envolvemos nossas afiliadas e parceiros terceirizados e prestadores de serviços localizados em muitas partes do mundo para nos ajudar a fornecer nossos serviços. Antes de movermos dados entre países, analisamos os riscos que podem ser apresentados aos dados e confiamos em coisas como cláusulas contratuais padrão, quando aplicável, para assegurar que seus direitos de dados sejam protegidos. Se os dados forem compartilhados com terceiros, exigimos que eles mantenham as mesmas proteções sobre seus dados que fornecemos diretamente.
O Twitter é para crianças?
Não, o Twitter não é destinado a pessoas com menos de 13 anos.
7. O Público do Twitter
Nossos serviços não são direcionados a crianças, e você não pode usar nossos serviços se tiver menos de 13 anos. Você também deve ter idade suficiente para consentir no processamento de seus dados pessoais em seu país (em alguns países, podemos permitir que seu pai ou responsável faça isso em seu nome).
Você está aí, Twitter?
Esta política vai mudar?
Se isso acontecer, nós o informaremos.
8. Alterações a Esta Política de Privacidade
A versão mais atual desta Política de Privacidade regula o tratamento de seus dados pessoais por parte do Twitter, sendo que podemos alterar esta Política de Privacidade de tempos em tempos, conforme necessário.
Se alterarmos esta Política de Privacidade e fizermos mudanças que entendermos serem substanciais, lhe daremos aviso e uma oportunidade de examinar a Política de Privacidade alterada, antes que você continue a usar o Twitter.
Como posso entrar em contato com o Twitter?
Deslize para entrar na nossa caixa de entrada oficial.
9. Como entrar em contato com o Twitter
Queremos ter notícias suas se você tiver opiniões ou perguntas sobre esta Política de Privacidade. Você pode entrar em contato conosco através de nossa página de Dúvidas sobre a Política de Privacidade ou escrevendo-nos para o endereço apropriado abaixo.
Se você mora nos Estados Unidos ou em qualquer outro país fora da União Europeia, dos Países Membros da EFTA ou do Reino Unido, o controlador de dados responsável por seus dados pessoais é a X Corp., cujo endereço é:
X Corp.
Attn: Dúvida sobre a Política de Privacidade
1355 Market Street, Suite 900
San Francisco, CA 94103
Se você vive na União Europeia, nos Países Membros da EFTA ou no Reino Unido, o controlador de dados é a Twitter International Unlimited Company, com endereço em:
Twitter International Unlimited Company
Attn: Data Protection Officer
One Cumberland Place, Fenian Street
Dublin 2, D02 AX07 IRELAND
Você pode entrar em contato confidencialmente com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO) do Twitter através de nosso Formulário de Consulta de Proteção de Dados. Se desejar levantar uma preocupação sobre nossas práticas de tratamento de dados, você tem o direito de fazê-lo junto à sua autoridade supervisora local ou junto à autoridade supervisora principal da empresa Twitter International Unlimited Company, a Comissão Irlandesa de Proteção de Dados, utilizando os detalhes de contato listados no website da Comissão.
Em vigor: 18 de maio de 2023